Teste de Estilo Pessoal

Escolha a alternativa que mais tem relação com você

Como você age no dia a dia?

Qual característica melhor representa você?

Escolha a alternativa que mais tem relação com você

Teste de Estilo Pessoal
Analítico

A pessoa que apresenta este estilo costuma ser racional e apegada às coisas concretas. Necessita de tempo para processar informações. Busca especificidade e fatos na hora de analisar a realidade. Busca usar a lógica do "passo a passo" na organização das tarefas e é habituado a pesquisar e analisar os dados colocando-os em ordem. Preocupa-se com a administração do tempo e dos prazos. Como aspecto negativo existe a possibilidade de ficar tão fixado às informações que não consegue terminar no prazo o que lhe é pedido, perdendo-se em análises. As principais qualidades desse estilo são estabelecer uma estrutura clara para os esforços de trabalho, conferir duplamente as tarefas e documentar o que acontece. Aderem aos esquemas, processos e orçamentos e mantém a calma quando a crise emerge.
Apoiador

Este estilo costuma se caracterizar pela mudança de pontos de vista e busca explorar os problemas antes de apontar soluções. São pessoas que buscam novas formas de abordar os assuntos e são ativos e não estruturados de modo rígido para obter idéias. Em exagero tendem a ser idealistas e por vezes podem vagar pelos ares em busca de novidades com alguma perda de foco. Costumam ser excelentes apoiadores e dão de si com generosidade. Como qualidades apresentam a luta pela excelência, a capacidade de ouvir, e o encorajar outros na realização das tarefas. Procuram antecipar as necessidades das outras pessoas. Por fim, são pessoas que confiam nos outros de modo aberto.
Adaptador

Este estilo apresenta a característica de fortalecer os envolvimentos pessoais e o foco nos relacionamentos. Busca propósitos elevados e tem grandes expectativas. Preocupa-se com benefícios para outros e para a comunidade. Possui certas características idealistas que quando em exagero podem tornar-se fonte de perda de foco de atuação. Necessitam ser aconselhados e apoiados, e muitas vezes frustram-se por suas expectativas serem muito elevadas. Fogem de conflitos abertos e buscam soluções adaptativas e negociadas. As principais qualidades desse estilo são perceber os sentimentos e os reconhecer, além de ter empatia. Escutam novas ideias de uma forma positiva e são flexíveis. Possuem consciência das necessidades e atitudes dos clientes e lidam positivamente com o público e outros grupos. Têm tato e diplomacia ao lidar com situações delicadas.
Incentivador

As pessoas deste estilo tendem a buscar benefícios a curto prazo, e alcançar as metas e resultados. Costumam não ter medo do conflito e são pragmáticos na resolução de problemas. Falam diretamente e sem rodeios e sempre estão em busca de novidades. A objetividade é também uma característica desse estilo, além do entusiasmo e liderança. Em exagero esse estilo pode acabar considerando pouco os sentimentos e relações em busca da solução de problemas. As principais qualidades desse estilo são expressar-se diretamente eliminando confusões e tomar decisões rapidamente. São dispostos a assumir riscos, estão na vanguarda dos acontecimentos, além de assumir o comando quando não há ação. Têm a iniciativa para realizar as coisas.

Deixe uma resposta