Competências Relacionais para desenvolvimento de Educadores, Educandos e do Sistema Educativo
Programa de Formação em Análise Transacional para a área Educacional no modelo híbrido (parte online e parte presencial).
Cidade base para encontros presenciais: Curitiba-PR.
O Programa de AT
O modelo educacional em AT possibilita ao educador diagnosticar as necessidades dos educandos e intervir de maneira integrativa nas dimensões física, cognitiva, emocional e social.
Estimula o desenvolvimento de sua autoestima, habilidades e capacidades para lidar com sua realidade, atualizando seu Quadro de Referência.
O foco da educação em AT é o processo de desenvolvimento da Autonomia e da interdependência do educando, que evolui na medida em que sente, pensa, vivencia e ama.
O Educador certificado pela UNAT-BRASIL como Analista Transacional Educacional é convidado a considerar métodos, técnicas, procedimentos e práticas, respeitando os seguintes parâmetros:
- Que a finalidade da educação é qualificar e estimular o empoderamento do educando.
- Que o processo de educação atende às necessidades do educando, agregando informação para que ele possa escolher os caminhos a seguir, promovendo a aquisição de novas habilidades e condutas.
- Ter um Contrato com todos os envolvidos diretos e indiretos, especificando-se seu objetivo em termos de conduta visível.
- Que toda atividade seja ética, legal e contribua à saúde e bem-estar.
Mais do que técnicas ou teorias, a Análise Transacional é uma forma de compreender e atuar de modo diferenciado nas ações de ensino-aprendizagem.
É um método que restaura a individualidade e a autonomia dos sujeitos do aprendizado.
Avaliações
Não há avaliações ainda.