AT-202 Análise Transacional Educacional

Categoria:
Competências Relacionais para desenvolvimento de Educadores, Educandos e do Sistema Educativo

Programa de Formação em Análise Transacional para a área Educacional no modelo híbrido (parte online e parte presencial).

Cidade base para encontros presenciais: Curitiba-PR.

O Programa de AT

O modelo educacional em AT possibilita ao educador diagnosticar as necessidades dos educandos e intervir de maneira integrativa nas dimensões física, cognitiva, emocional e social.

Estimula o desenvolvimento de sua autoestima, habilidades e capacidades para lidar com sua realidade, atualizando seu Quadro de Referência.

O foco da educação em AT é o processo de desenvolvimento da Autonomia e da interdependência do educando, que evolui na medida em que sente, pensa, vivencia e ama.

O Educador certificado pela UNAT-BRASIL como Analista Transacional Educacional é convidado a considerar métodos, técnicas, procedimentos e práticas, respeitando os seguintes parâmetros:

  • Que a finalidade da educação é qualificar e estimular o empoderamento do educando.
  • Que o processo de educação atende às necessidades do educando, agregando informação para que ele possa escolher os caminhos a seguir, promovendo a aquisição de novas habilidades e condutas.
  • Ter um Contrato com todos os envolvidos diretos e indiretos, especificando-se seu objetivo em termos de conduta visível.
  • Que toda atividade seja ética, legal e contribua à saúde e bem-estar.

Mais do que técnicas ou teorias, a Análise Transacional é uma forma de compreender e atuar de modo diferenciado nas ações de ensino-aprendizagem.

É um método que restaura a individualidade e a autonomia dos sujeitos do aprendizado.

A Quem se Destina
  • Educadores e profissionais da área de ensino-aprendizagem nos contextos pré-escolar, escolar, universitário.
  • Profissionais que se dedicam ao apoio a aprendizes – desde crianças até adultos, dentro da família, nas instituições e na sociedade.
  • Pessoas que atuam com desenvolvimento individual e de grupos com o objetivo de promover aprendizagem e mudança ou o crescimento pessoal e profissional, tanto escolar quanto social.
COORDENADO PELA DIDATAS EM FORMÇÃO – UNAT -BRASIL

Carmem Maria Sant’Anna – Mestre em Educação, Administradora. Didata da SBDG. Membro Certificada em Análise Transacional Organizacional e Educacional pela – UNAT/Brasil. Consultora organizacional. Desenvolve programas de capacitação docente dentro dos pressupostos da Andragogia, Aprendizagem de Adultos e programas de formação de lideranças. Diretora da SK Aprendizagem www.skaprendizagem.com.br. Autora de artigos acadêmicos publicados em revistas científicas. 

Laucemir Silveira – Economista e psicóloga (CRP 08/3335), mestre em Administração e Recursos Humanos. Especialista e didata em dinâmica dos grupos pela SBDG. Analista transacional membro certificado e didata organizacional pela UNAT-BRASIL. Consultora em desenvolvimento interpessoal, gerencial e de equipes.  Coach executivo e pessoal. Diretora da Zoeh Desenvolvimento de Pessoas. Autora de artigos acadêmicos publicados em revistas científicas.

Aline Carvalho – Psicóloga , Membro certificada em Análise Transacional Educacional e Organizacional pela UNAT / Brasil. Especialista em Neurociência e Comportamento humano , Psicologia Positiva , Qualidade de vida e auto realização , Teoria Cognitiva comportamental e Esquemas. Facilitadora de Grupos de desenvolvimento Profissional e Pessoal , Coach , Psicoterapeuta. Diretora da Physis psicologia.

Certificação: unat.org.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.