Análise Transacional


Análise Transacional: . O QUE É? Seus conceitos dão opções ao gestor e ao professor para criar um ambiente que permite a equipe ou aluno adulto: Participar ativamente do seu processo de desenvolvimento.
Compreender e escolher
conscientemente mudança de fatores pessoais, emocionais e de conduta que contribuem para elevar a qualidade de suas relações consigo mesmo, com o noutro e com o ambiente que o cerca.

 

Curso INTRODUTÓRIO DE ANÁLISE TRANSACIONAL A.T. 101


Curso oficial e com certificado da UNAT-BRASIL
A realização pessoal e profissional se dá através do autoconhecimento, de escolhas conscientes e da construção de relacionamentos saudáveis.

Curso teórico-prático apresenta conceitos básicos da Análise Transacional, teoria da personalidade e da ação social criada pelo psiquiatra canadense Eric Berne em 1957.

Abordagem clara e direta, seu objetivo é desenvolver um trabalho que respeite o indivíduo como um ser capaz de participar ativamente do seu processo de desenvolvimento através da compreensão e modificação de fatores pessoais, emocionais e de conduta.

O curso oferece conceitos e vivências que favorecem:
Compreender os processos psicológicos básicos.
Entender as próprias reações emocionais e das pessoas ao seu redor.
Encontrar novas maneiras para resolver antigos conflitos.
Rever seus conceitos pessoais e encontrar novas escolhas de vida.

Atualmente a Análise Transacional é usada em vários países, tanto no tratamento Clínico, como em programas de desenvolvimento nas áreas Educacional e Empresarial, pois favorece a autoconfiança, o pensar por si mesmo, a tomada de decisões, o equilíbrio emocional e os processos de comunicação interpessoal.

PROGRAMA DO CURSO:

1)O estudo da personalidade e os três aspectos: Pai – Adulto – Criança.

2)Análise Funcional: como processamos os pensamentos e sentimentos que levam aos comportamentos.

3)Comunicação verbal e não verbal e relacionamentos interpessoais: análise das transações.

4)Toques, Estímulos e Reconhecimento.

5)Compreensão e solução de relacionamentos dependentes e comportamentos passivos.

6)Emoções: como adquirimos nosso padrão emocional? Autenticidade e equilíbrio emocional.

7)Posições existenciais: o conceito que temos de nós, dos outros e da vida.

8)Estruturação do tempo: usamos nosso tempo de acordo com nossas necessidades e metas?

9)Compreensão e resolução dos jogos psicológicos: padrões de relacionamento repetitivos e negativos.

10)Análise de Script: o plano de vida inconsciente, estabelecido pela criança na infância, que pode levar ao sucesso ou ao fracasso.

11)Desenvolvimento da Autonomia: Consciência, Espontaneidade e Capacidade de Intimidade.

A QUEM SE DESTINA:
Pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional. Útil a profissionais das áreas de saúde, educacional e empresarial que queiram conhecer esta linha de conhecimento e/ou iniciar seu processo de formação em Análise Transacional.

COORDENAÇÃO:
Carmem Maria Sant´Anna Rossetti: Mestre em Educação, Administradora, Especialista em Gestão de Empresas e Gestão de Pessoas. Didata da SBDG. Membro Certificada em Análise Transacional -UNAT/Brasil. Consultora organizacional. Desenvolve programas de capacitação docente dentro dos pressupostos da Andragogia-Aprendizagem de Adultos. Coach certificada pelo ICI Integrated Coaching Institute, e pela ABRACEM Associação Brasileira de Coaching Empresarial. Professora em programas de pós-graduação.  Diretora da SK Educação e Aprendizagem Organizacional.

Informações:
contato@skaprendizagem.com.br